A Saúde Emocional da Noiva

Um casal pode passar muito tempo organizando o casamento dos seus sonhos. E, ainda que os dois estejam igualmente comprometidos com os preparativos, é indiscutível que as noivas, na maioria dos casos, se sentem mais ansiosas.

A verdade é que, quando tudo já parece estar encaminhado, algumas mulheres não conseguem estar relaxadas, e aquilo que deveria ser prazeroso se torna um verdadeiro calvário. Cada noiva merece ter um dia incrível, mas a sua saúde emocional é ainda mais importante.

Respire fundo e acompanhe as dicas!

1. Seja realista e generosa: ame o seu corpo

Ainda que os tempos estejam mudando e que as mulheres recebam mais incentivos para aceitarem seus próprios corpos, é impossível não sentir-se tentada a fazer dietas mirabolantes para chegar ao tal “corpo perfeito” que as revistas insistem em publicar, e que você acha que te deixará mais bonita no vestido de noiva sereia. Um dos dias mais mágicos na sua vida a dois está prestes a chegar e é preciso cuidar da sua autoestima, e entender que o seu corpo já é perfeito para você.

É claro que pode investir em tratamentos de beleza que potencializem os seus traços, que te deixem mais satisfeita, mas não se deixe levar por um modelo de corpo imposto por outras pessoas. Aprenda a apreciar o que tem, incluindo as pequenas “imperfeições”, elas contam a sua história e te fazem única. E uma dica de ouro: cada noiva é um universo, e você não precisa se comparar com outras mulheres. A beleza de uma não anula a beleza da outra, e você estará radiante se respeitar o seu estilo e usar o melhor dos acessórios: um belo sorriso.

2. Luxo exagerado não é necessário

Jamais assuma que o mais caro é a melhor alternativa ou que algo barato deve ser ruim. A chave para conseguir um casamento lindo sem extrapolar o seu orçamento é conseguir equilibrar opções simples e outras mais luxuosas, e entender que vocês sempre podem abrir mão de alguns “pequenos exageros”. Se quer um Dia da Noiva de rainha, por exemplo, pode dispensar aquele sapato que custa o triplo do que você pode pagar, e investir em um vestido de noiva simples que tenha a sua essência.

3. Não escute as críticas maldosas

Durante o planejamento do casamento é normal que os casais recebam muitas sugestões e, ainda que não peçam, muitas opiniões. É preciso ter sensatez para distinguir entre as que realmente são relevantes e aquelas que chegam até vocês com um certo ar de maldade. Não cabe a ninguém julgar as opções do casal, então saiba evitar pessoas que parecem não torcer pelo sucesso do seu dia. Ainda que sejam inconscientes, alguns comentários podem te afetar e podem se refletir no seu estado de ânimo: tudo o que você não precisa!

Respire fundo e acompanhe as dicas!

Fugit tritani mei ea, ut vim esse dicunt perpetua, adhuc detracto luptatum et sea. Eam te cibo dicat consul, altera instructior sit ne. Pri an tale idque reformidans, pri ea sumo oportere indoctum. Ut graeco tamquam moderatius quas pertinax tractatos eum at:

  • Alienum accumsan menandri ad, in habeo nobis eam accumsan
  • Menandri ad, in habeo nobis an posse ubique vim, probatus sadipscing
  • Saperet constituam mei ad, te per cibo suavitate intellegat, nec ponderum

Te vidit nemore vituperatoribus usu, possim suscipiantur comprehensam mea in. Ea dico doctus interesset per, no sit quod tale volutpat. Fugit tritani mei ea, ut vim esse dicunt perpetua, adhuc detracto luptatum et sea. Eam te cibo dicat consul, altera instructior sit ne.

0%
SPECIAL OFFER

Take some time. Treat yourself. You deserve it.

Book a treatment this month and receive a 25% on all further treatments.

BOOK NOW