Quais as melhores opções?

Antes do dia da cerimônia e da recepção, os noivos precisam se preocupar com uma série de detalhes que vão definir qual vai ser o estilo do casório. Entre essas principais decisões estão as comidas para casamento.

Muitos têm dúvidas a respeito do cardápio que deve ser escolhido, mas tudo vai depender do tipo de festa, do horário, do orçamento e de outras características específicas.

Alguns exemplos!

  • Comidas para casamento à noite o que fazer?
  • Comidas para casamento simples
  • Como devem ser as comidas para um casamento rústico?
  • Um casamento civil precisa ter comida?
  • Comidas para casamento à tarde
  • Pode servir churrasco no casamento?

Comidas para casamento à noite

Se você vai fazer um casamento à noite, em um salão de festa, o ideal é servir alguns petiscos e salgados durante o início da cerimônia. A escolha desses aperitivos é feita pelos noivos no momento das provas oferecidas pelos buffets.

Existem os que são mais sofisticados, que misturam doce com salgado, que têm camarão, bacalhau, etc e outros mais simples, como salgadinhos comuns, espetinhos de frango e outros.

Do meio para frente é o momento de servir o jantar. O melhor a se fazer é escolher uma massa, dois ou três molhos e pronto. Simples, gostoso, que vai agradar a todos. Se tiverem convidados veganos na sua festa, faça com que um dos molhos não tem nada de origem animal.

Comidas para casamento simples

Se você quer fazer um casamento mais simples, com pouco gasto, o ideal é comprar salgadinhos diversos, como quibe, coxinha, croquete, pastel, empadinha e distribuir entre as mesas dos convidados.

Caso queira oferecer um jantar, a massa também é uma boa opção, já que é barata e os molhos que a acompanham também são.

Comidas para um casamento rústico

O termo casamento rústico pode ter muitas variações. Pode ser um evento no campo mesmo, em fazenda ou sítio, ou pode ser apenas a decoração de um salão com elementos de madeiras e flores.

No caso da primeira opção, de um casamento rústico real, você pode escolher entre fazer um churrasco, por exemplo, que cai super bem com esse estilo de festa, ou, então, servir aperitivos que tenham a ver com o ambiente, ou seja, que utilize elementos como carne de porco, frango caipira, mandioca, inhame, batata, etc. São comidas advindas da terra, então o camarão, os frutos do mar, o bacalhau ficam para outro momento. Até pode ter algum aperitivo de peixe, desde que seja de água doce.

No salão, você pode manter esse estilo de servir comidas típicas de um ambiente rural, como também pode servir os aperitivos comuns, sem problema algum. No caso do jantar, uma comida caipira é sempre bem-vinda. Um arroz servido junto com uma carne cozida ou um frango a molho pardo são boas opções.

0%
SPECIAL OFFER

Take some time. Treat yourself. You deserve it.

Book a treatment this month and receive a 25% on all further treatments.

BOOK NOW